Em comemoração ao dia do economista, CORECON-PE promove seminário sobre desenvolvimento no século 21 e realiza entrega do Prêmio Dirceu Pessoa
O Conselho Regional de Economia de Pernambuco (CORECON-PE) promoveu na última quarta-feira (10) um seminário comemorativo em alusão ao dia do economista. O evento, que teve como tema o "Projeto de Desenvolvimento no Século XXI", foi realizado no auditório do Banco Central, no Centro do Recife.
O seminário contou com a palestra do Prof. Dr. André Roncaglia (Unifesp), que durante uma hora abordou a soberania nacional na era dos bens públicos globais. Além da palestra, uma mesa-redonda de debates foi formada pela Profa. Dra. Poema Souza (Vice-Presidente do Corecon-PE e Diretora do Dep. de Economia da UFRPE) e pela Prof. Dra. Ana Cláudia Arruda (Professora da Unicap e Conselheira Federal do COFECON). A moderação foi do Econ. André Morais (Presidente do CoreconPE). Também esteve presente na mesa o Vice-presidente da Fecomércio-PE, Milton Tavares de Melo Júnior.
Após o seminário, o presidente André Morais deu início a solenidade de entrega do XVI Prêmio Pernambuco de Economia Dirceu Pessoa. A premiação reconhece as melhores monografias de graduação em Economia do estado.
Confira a relação de vencedores:
1º LUGAR - Isabela Souza Furtado de Albuquerque Corrêa (UFPE) Trabalho: "Difusão de conhecimento e desigualdade salarial no Brasil"
2º LUGAR - José Matheus Felipe de Souza Moura (UFRPE/UAEST) Trabalho: "Trabalho qualificado no Brasil: Evidências sobre mobilidade regional, diferenciais salariais e matching de educação e ocupação"
3º LUGAR - Denise Honorato Lopes da Silva (UFRPE) Trabalho: "Delegacias especializadas e a redução da violência contra a mulher: Uma análise a partir da teoria econômica do crime"
Voltar