ENPECON

ISSN: 2595-2595

Econtro Pernambucano de Economia

SOBRE

O ENCONTRO PERNAMBUCANO DE ECONOMIA objetiva servir como espaço de reflexão e debate, especialmente de temas voltados à economia pernambucana e nordestina. Esse é um foco carente em termos de publicações e discussão, sendo de suma importância o debate local para o desenvolvimento do estado e região, para a consolidação destas economias no âmbito nacional.

A principal meta é abrir espaço para a discussão de estudos de fenômenos econômico-sociais, sobretudo em Pernambuco e no Nordeste, e trazer para o público interessado, em particular para os economistas, futuros economistas, professores e pesquisadores da área econômica as experiências específicas, os avanços metodológicos e as possíveis soluções para os graves problemas ainda hoje existentes no país e, em especial, no estado e região.

Dessa forma, o Encontro contribui de forma importante à troca de experiências entre professores, pesquisadores, profissionais e estudantes do setor público e privado, com destaque para o caráter aberto e abrangente em termos de temáticas e paradigmas.

NORMAS

Elementos Pré-textuais

1. Capa – (Elemento obrigatório) Na Capa deve constar: O nome da Instituição, Curso, Autor, Título, Cidade e Ano. Saiba mais sobre a Modelo de Capa ABNT

2. Lombada- Esta é opcional. É utilizada nos casos de trabalhos encadernados.

3. Folha de rosto– (Obrigatório). Na folha de rosto devem constar os itens abaixo: Nome do autor, Título do Trabalho, Cidade, Ano, Breve descrição do trabalho, onde deve estar incluído o objetivo e o nome do Orientador.

4. Errata – Só haverá necessidade se for preciso algum tipo de correção.

5. Folha de Aprovação- (Obrigatório) Nesta folha é lançada posteriormente o resultado. Nela constam os nomes do orientador e dos examinadores.

6. Dedicatória – É um espaço reservado à dedicatórias. O autor do projeto deve dedicar seu trabalho.

7. Agradecimentos- Espaço para agradecer aos que o impulsionaram a chegar ao final do curso.

8. Epígrafe- É opcional nas Normas ABNT. Neste espaço o autor faz uma citação, apresentando os embasamentos feitos para seus estudos.

9. Resumo – Um único parágrafo de 150 à 500 palavras. Ao final devem estar escritas as palavras-chave.

10. Resumo em Língua Estrangeira- Abstract – Trata-se do mesmo resumo transcrito e traduzido para o inglês.

Elementos Pré-textuais

1. Texto- O texto deve ser dividido em 3 partes, a saber:

Introdução – Trata-se de um texto introdutório, onde são citados os assuntos, a justificativa e o objetivo.

Desenvolvimento – É a parte do trabalho onde a ideia é exposta e desenvolvida. Aqui você deve tratar do assunto, detalhando. É a principal parte do projeto.

Conclusão – Esta parte é a finalização de todo o estudo. Aqui o tema tratado é concluído e os resultados são apresentados.

Elementos Pós-textuais

1. Referências – Item obrigatório em qualquer obra acadêmica. Lista numerada em ordem alfabética, onde encontram-se os títulos consultados para a criação da monografia.

2. Anexo – É opcional. Documentos agregados à obra para fins de comprovação de dados ou ilustração.

3. Glossário – É um item opcional. Trata-se de uma listagem que contém as palavras desconhecidas ou de sentido obscuro, com seus significados.

4. Apêndice – É opcional nas Normas ABNT – São documentos agregados à obra para fins de apoio à argumentação. Nesta parte são incluídos os questionários, entrevistas, tabulação de dados, etc.

CONTATO

Rua do Riachuelo, 105 sala 212, Edf. Círculo Católico - Boa Vista - Recife, PE - CEP: 50.050-400

(81) 3039.8842 / 3221.2473 / 3222.0758 / 99985-8433 (Tim)

EDIÇÔES ANTERIORES

VI ENPECON

V ENPECON

VI ENPECON

III ENPECON

II ENPECON

I ENPECON