Planejamento Estratégico

OBJETIVOS ESTRATÉGICOS

Objetivo nº 1: Valorização da Profissão de Economista através de atuação frente à grande mídia, através da valorização do registro profissional e através da representatividade em órgãos como a Junta Comercial, Conselho de Desenvolvimento Urbano e a Universidade Federal de Pernambuco.

Objetivo nº 2: Realização de eventos, palestras, seminários e mesas redondas, com o intuito de difundir o conhecimento de forma gratuita para os Economistas, estudantes de Economia e para a sociedade de maneira geral.

Objetivo nº 3: Realização de cursos, como forma de favorecer o aperfeiçoamento profissional dos Economistas registrados e dos estudantes de Economia.

Objetivo nº 4: Desenvolvimento e utilização do portal da transparência no site do Corecon-PE, para oferecer à sociedade o maior número de informações possíveis acerca da entidade.

Objetivo nº 5: Disponibilização do sistema de pagamento on-line no site do Corecon-PE, como forma de facilitar a quitação das anuidades devidas pelas Pessoas Físicas e Jurídicas.

Objetivo nº 6: Parcerias e convênios Institucionais, aumentando continuamente os benefícios oferecidos aos Economistas registrados.

Objetivo nº 7: Relacionamento com Instituições de Ensino, com o intuito de promover ações e/ou oferecer descontos aos Economistas registrados.

Objetivo nº 8: Fiscalização da Profissão.
a) Pessoas Físicas: Fiscalização em entidades públicas e empresas que utilizem serviços profissionais de economista, a fim de verificar eventuais casos de exercício ilegal da profissão e solicitar a devida regularização;
b) Pessoas Jurídicas: As consultorias e outras empresas que atuam na área de economia e finanças, que ainda não providenciaram registro, são identificadas por meio de pesquisas on-line. São encaminhados ofícios solicitando regularização.

Objetivo nº 9: Cobrança de registrados inadimplentes, através de Protestos Cartorários e processos de Execução Fiscal.